Rede social não é diário

Deixe um comentário

Olá, meninas. Como estão?

Hoje quero fazer uma pequena pausa nos posts 100% relacionados a casamento, para poder conversar com vocês sobre algo que me preocupa bastante.

Não é de hoje que as pessoas utilizam de forma um pouco, para não falar muito, equivocada as redes sociais. E algo que tem gerado alguns problemas é a questão de muitas noivas estarem publicando detalhes e informações pessoais em grupos lotados de pessoas desconhecidas.

Os chamados SMS sem fronteiras são vistos pelas meninas apaixonadas como uma forma de surpreender o amado. Mas vamos lá, gente… quem garante que apenas pessoas fofas e com um coração bom vão fazer uso dessa informação que foi passada. O que impede que o seu número de telefone e o nome do seu noivo seja utilizado por uma pessoa mal intencionada… podendo trazer graves consequências futuras? Cuidado!

Outro detalhe que precisamos ficar atentas é à publicação de fotos. Vamos lá… me digam por qual cargas d’ água você publica para pessoas completamente desconhecidas uma foto sua usando o seu grande vestido de noiva?????? Isso não faz sentido! Meninas, o vestido de noivas é um dos grandes detalhes que marcam um casamento. Sério que vocês querem arriscar ter suas fotos compartilhadas por aí?

Já ouvi o relato de uma noiva que publicou a sua foto usando seu vestido de noiva. Ela apenas publicou a imagem em um grupo para saber a opinião de outras noivas. Mas não é que depois de algum tempo uma conhecida dela veio avisá-la que a tal foto estava sendo usada por uma loja? Oi?! Isso é muito, muito, muuuito sério!

É bacana utilizar grupos em redes sociais para pegar ideias, postar sugestões e pedir conselhos? Sim! É muito bacana e eu mesma faço isso. Só que vamos nos lembrar de ter consciência de que nunca sabemos a índole de quem está do outro lado da rede. Não sabemos a intenção real dos outros membros de tal grupo.

Então, minhas queridas, eu apenas gostaria de alertá-las sobre como usar de forma saudável as redes sociais. É melhor prevenir agora do que ver seu grande dia correndo risco de ser um terror. Além do fato de que não é apenas o casamento que pode sofrer, mas nossas famílias também.

MINOLTA DIGITAL CAMERA

Internet não é um lugar cheio de amigas de infância, que querem sempre o seu melhor. Abram os olhos e preservem sua intimidade.

Um grande abraço para todas.

Bárbara Lara

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s