Churrasco e casamento? Sim!

Deixe um comentário

Oi, oi!

Vou direto ao assunto: fazer ou não fazer churrasco na festa de casamento??? Dúvida cruel para muitas amigas que eu tenho.

Estava pesquisando sobre o assunto e encontrei muitos blogs que traziam dicas de como servir a comida, qual decoração utilizar. Muuitas dicas bem bacanas!

Resolvi juntar de tudo um pouco do que encontrei na internet e trazer aqui pra vocês =)

Ahh, sobre a pergunta que eu coloquei lá em cima… minha opinião é a seguinte: Sim!!! Se o planejamento for bem feito eu não me importaria de fazer minha festa de casamento com um belo de um churraco, tchê hahaha

Brincadeiras a parte, preciso confessar que já fui a alguns casamentos nos quais foi servido churrasco. E só tenho elogios para dar aos noivos. A carne era macia, as saladas pareciam todas limpinhas e sem vestígios de “rodinhas”, o tempero estava ótimo. Fora os acompanhamentos como arroz, arroz temperado, farofas (acho essa palavra muito engraçada hahaha) variadas, molhos diversos! Huuuummm… que delícia!

E outra coisa minha gente, são raras as pessoas (disse raras e não inexistentes) que não são fãs de um belo churrasco. Pelo menos entre uma das comidas típicas do Brasil a gente vê o dito cujo =)

Vou colocar aqui algumas fotos, para que sirvam de inspiração para todos os casais que cogitam a ideia de fazer uma recepção com churrasco para seus convidados.

É bem bacana montar um cardápio bem na entrada do local

Fonte: aqui
Fonte: aqui

E para poder dar um aconchego maior aos convidados, é bem legal espalhar pelo local alguns pontos de bebidas. Olhem só que ideias lindas!

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

A decoração da mesa depende bastante do estilo dos noivos. Mas aqui eu trago algumas inspirações.

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

Agora, parte dos noivos a escolha da carne. Mas lembre que ninguém gosta de morder aquele bendito nervo ou ter que ficar embrulhando carne dura no guardanapo.

 

Dicas para as carnes: 

Picanha, alcatra, contrafilé e costela de boi são as mais indicadas. “São carnes muito saborosas e que agradam a todos”. Para impressionar, aposte na carne de carneiro. “Ela é macia, um pouco adocicada e uma das mais pedidas na churrascaria. Sirva com geleia de menta, que pode ser comprada em qualquer supermercado grande, ou com molho de hortelã”.


Por mais que você queira inovar no cardápio, os clássicos coração, linguiça e asinha de frango não podem ser esquecidos. “Para diferenciar um pouco, você pode usar peito de frango, em vez das asinhas e da coxa. Ele é mais bonito e tem menos gordura”.

(Trechinho extraído daqui)

 

Veja algumas ideias para a disposição da comida 🙂

 

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

 

 

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

Aaah, e não podemos nos esquecer das saladas! Embora eu tenha dito que muuita gente ama carne e churrasco, não tem como esquecer dos amigos vegetarianos ou não muito fãs de carne em geral. Caprichar nas saladas é uma ótima saída além de se certificar de que tudo está muito bem lavado!

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui

 

Vale dizer que o mais importante quando se decide fazer um churrasco como festa de casamento… é se jogar na ideia e investir no diferente! Afinal de contas churrasco a gente pode fazer todo final de semana, mas churrasco de casamento… só uma vez na vida!

Para fechar, acho que é bem bacana servir uma sobremesa feita com muito carinho =)

 

Fonte: aqui

 

Fonte: aqui
Fonte: aqui
Fonte: aqui

 

Eu fico por aqui, pessoal.

O post ficou gi-gan-te… mas acho que deu pra trazer bastante informação.

Um abraço.

Bárbara Lara

 

Deixe um comentário

