Para Roma com meu amor

Deixe um comentário

Vamos falar de lua de mel?

 

Se me perguntassem um local para o qual eu já viajei e que eu indicaria para uma viagem de lua de mel… com certeza eu diria Roma! (meu namorado diria Veneza… mas como nunca fui para lá hehehe)

 

Ano passado tive a oportunidade de ir para Roma passar o ano novo com minha família. A estação que marca dezembro em Roma é o inverno, mas posso dizer que esperava um frio beeeem mais intenso. Foi bem tranquilo de andar nas ruas. O frio não foi tudo o que me prometeram não.

 

Ficamos dez dias por lá. Alugamos um apartamento com três quartos e totalmente mobiliado. Foi uma ótima escolha. Nós ficamos bem perto do metro, que acabou sendo nosso principal meio de transporte depois de nossos queridos pés =)

 

Mas o que um casal poderia fazer em Roma?

 

Roma é sem dúvida uma cidade carregada de cultura e história. As ruas são muito bonitas, e o cenário europeu deixa tudo muito aconchegante e romântico. Acredito que visitar Roma ao lado de quem a gente ama é um passeio sem dúvida marcante.

 

Enquanto estive por lá pude ir ao Coliseu, Fonta de Trevi (simplesmente magnífica e emocionante), andar pelas largas ruas rodeadas por ruínas, ir ao Vaticano, Fórum Romano, Palatino… comer pizzas enormes hahahaha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maaaas, durante o período que fiquei na Itália não ficamos apenas em Roma. Durante dois dias alugamos um carro. No primeiro dia fomos até Pompeia, que na minha opinião está brigando para ser o melhor passeio hehehe. No outro dia minha irmã queria ir até a Vila Aldobrandini. Um palácio liiiiindo, e isso que só vimos por fora, hein.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Valeu muito a pena ter alugado o carro durante esses dois dias. Pudemos passear e admirar toda a bela paisagem italiana enquanto o GPS nos guiava até os destinos.

 

Aaah, também fizemos um bate-volta até Florença! Aliás, que linda cidade!!! Foi muito, muito bom ter ido passar um dia por lá.

De Roma até Florença nós fomos de trem. Compramos os bilhetes pela Italo, que julgamos ser melhor e mais barata que a Trenitalia.

 

Em Florença fomos à Galeria da Academia. Gente, é simplesmente muito emocionante ver de pertinho o Davi de Michelangelo. Os detalhes são impressionantes (era proibido tirar fotos… e meu amado é muuuito correto, então não tenho fotos do Davi)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E nesse mesmo dia pudemos passar a virada do ano de 2013 para 2014 vendo a queima dos fogos na rua. Foi LIIIINDOOO *____*

 

 

Noivinhas, mais uma vez eu ressalto que Roma foi uma cidade que eu visitei com minha família e namorado… e por isso me encantei com tudo. Foi muito bom ter passado esses dez dias na Itália. Acredito que se alguma de vocês se interessar em ir para Roma a viagem vai ser incrível. Vocês podem jantar em lindos restaurantes que têm mesinhas na calçada, cortinas de luzes e velas como iluminação. Maaaas, também existe a cidade dos apaixonados: Veneza. Mas dela eu falo depois, quando meu namorado me der mais detalhes de como foi a viagem dele para lá.

 

Eu fico por aqui. Qualquer dúvida entre em contato!

 

Um abraço!

Deixe um comentário

